Pesquisar neste Blog

terça-feira, 7 de junho de 2011

Novidades na E3, Avion, pequenos glitches e derrubando árvores na arena de Valus.

Olá! sou a nova postadora do blog, Takai-chan.

Sinta- se a vontade para perguntar o que quizer!


Noticia!

Esta semana, a E3 divulgará mais detalhes sobre Sotc e ICO remasterizado e também The last guardian.

E ai pessoal?
Quem está ancioso pra jogar a remasterização de Soct para play 3????
Aposto que todo mundo neh?

E quem é fã do TEAM ICO como eu também estou.Aliás, estou muito mais curiosa é para o lançamento do jogo "The last guardian", que pelo jeito será muito bom, relembrando o jogo ICO.
No entanto, eu ficaria muito mais feliz se o jogo se assimilasse ao SOTC, que é mais conhecido e favoritado pelo mundo (e por preferencia pessoal também.)
Também me entristeceu o fato de o Fumito Ueda ser apenas o diretor dessa vez.Sinceramente, gosto do "character design" dele!!! Ele criou personagens muito bons!!!

The last guardian sairá no final do ano, mas o Fumito já disse nas entrevistas recentes que se for preciso, não vai terminar este ano, quer revisar até os ultimos detalhes.Esse Team ico é meio lento pra fazer os jogos também, não é mesmo???

(Afinal, usando windows XP....)

Pra quem ainda não viu, estes são os bonequinhos mais conhecidos do SOTC. Que vontade de ter um!!!






Ahhh!!!! sobre nosso BB, lembram desta imagem? Não????
É o Avion na frente da SOW (????)


Será que é de quando os colossus eram soltos? - Não, o Avion só teve esta forma praticamente no final da elaboração do jogo,então ele foi substituido varias vezes até chegar ao colossu como conhecemos.

Será que é montagem? - pode ser... Ele está focado demais, com blur nas costas e será que teria como pega-lo deste angulo? (alias, está pixelizado, hm.....)

Sobre o BB, ví uma teoria que não sei se já foi cojitada.
As vezes em saves Bugados (como o meu) o chão da Sow some.O agro trava , mas a crina continua a balançar.Os colossus fazem coisas esquisitas(como esta).Os cenarios demoram a carregar.
As tartarugas, os lagartos e pombas ficam gigantes.
GIGANTES? sim.

Talvez o BB seja um falcão, que após se fazer certa coisa específica no jogo, fica grande, mas ele é
secreto, então nao dá as caras poraí sempre.
Pode ser o falcão do começo e do fim do jogo.
Sempre me perguntei porque ele iniciava e encerrava o jogo, se não fosse importante, e porque dá pra agarra-los, assim como as pombas, se não fossem importantes!
E por que surge uma nova pomba quando falece um colossu,e de onde ela vem! (ou nasce)
E por que... por que, por que, por quê!
Tantos porquês e poucas respostas.


Contamos com (poucos) hackers egoístas que guardam o que descobrem para si. Assim, se descobrirem o grande segredo,o merito ficará todo para eles.

Mas Sotc é uma trama fina e complexa demais pra ser apenas uma narrativa sem muitas explicações.Estou no momento, focada em "Wanda to kyoso", por acreditar que foi retirado o fim alternativo, o bug, o BB ou seja lá o que for, da versão inglesa, assim como foi colocado uma "ajudinha" na força do Wanda para que pudessemos subir no SG (jardim secreto.).

É um acerto procurar na preview version, que tem vários mistérios, e pode conter pistas.As vezes a pista pode estar na nossa cara e ainda não enchergamos por causa da cultura, ou sei lá porque.
Alguem já perguntou a um japonês se ele encontrou o grande segredo de SOTC? Não, e provavelmente ele riria da nossa cara.Mas do jeito que as coisas estão, vai acabar restando apenas esta alternativa....

------------------------------------------------------------------
AVION

Avion é o colossu mais polemico de SOTC. Porque não se sabe, a preferencia por ele foi quase unânime.Claro, Valus, celosia, malus.... São so simbolos de Sotc, geralmente os mais lembrados, e é impossivel se prever qual batalha cada um vai favoritar.
Mas quem não gostou do passaro gigante?
Quem não achou ele intrigante, por voar rápido e alto, ser livre, e mesmo assim aceitar viver na monotomia de um lago preso entre paredes de montanhas, sob a uma cidade esvairecida e submersa?


Técnicamente, a batalha dele com o Wanda é a que eu menos gosto, acho ela repetitiva e apelativa, mas foi emocionante da primeira vez, quando você se vê em cima de um colossu voador, morrendo de medo de cair!

Porém é um dos cenarios que eu mais gosto.Achei que o cenário de Hidrus é interessante como o dele, outra cidade submersa, porém lá o lago é necessário na batalha, mas no caso de Avion este lago não é necessario. E porque foi escolhido então?
Eu já dei voltas seguindo as paredes daquele lugar umas 3 vezes.Enquanto isso, despertei Avion e deixei que ele ficasse voando em torno da arena comigo. mas eu estava na água.
numa dessas vezes notei um buraco estranho, exatamente do lado esquerdo da arena, onde tem duas paredes fechando um lugarzinho inutil. Quando voltei lá ontem, não tinha aquele buraco estranho, como se fosse uma pedra que meche sozinha (glitchzinho), somente o lugarzinho fechado e inutil. è realmente inutil, mas que foi estranho foi.
Nomad já foi la num dos videos, mas não deu em nada. ele estava só mostrando como era a região, talvez na preview version, ninguem desconfia de nada naquela arena.

Falando nisso, você pode encontrar pedras glitch em dois colossus, uma no celosia, perto da porta de barro (ou pedra marron) que fica após um corredorzinho, e logo a esquerda você entra e encontra a porta do celosia,que rendeu tantas discussões sobre o segredo de Sotc (aquela que se parece com o the broken seal, lembra?)
é um cantinho da esquerda dessa porta (que da de cara com a porta BS), que voce pode encontrar um pedacinho de pedra maluco que fica se mechendo sem parar, e é impossivel para-lo. É um glitchzinho.
Na arena do basaran, logo perto da pontezinha vermelha que leva até ele, também tem uma grande pedra que tem um cantinho glitch, a direita. Mas isso não é importante, só que é legal observar esses pequenos bugs...
E ouvi um relato de um amigo que supostamente viu o BB sobrevoando a arena de basaran.
Antigamente lá tinha um lago.
O dormin até fala sobre o tal lago. Porquê será que tiraram???????

-------------------------------------------------------------------------------------


Também tenho algo a contar. Desculpem, não deu pra gravar, eu não previa.
Eu estava jogando Sotc no modo normal, resolvi desafiar o valus no reminiscence mode, que aparentemente não serve para nada.
Então, cansada do colossu, resolvir brincar na arena. Peguei o arco de flecha explosiva e atirei contra as arvores da arena, que foram caindo, até uma cair sobre mim, o que me enterrou no chão e me fez cair até o chão da morte.(aquele invisível...) No entanto, as paredes da caverna tinham a mesma textura que pelo lado de fora, inclusive árvores de ponta cabeça. Foi um susto, mas durou pouco, 20 segundos e cheguei ao chão da morte.


Quer tentar fazer a arvore cair sobre você?
no local que aparece no 1:00 min desse video do pikol.

Como ele está derrubando as arvores com a espada elas não cairam sobre ele, mas com o arco explosivo é possível, pois você mantem uma distancia maior da arvore.Acho que requer técnica.






------------------------------------------------------------------------------------------
Ah, sobre o secret garden, é possivel fazer isto:



Eu fiz, na versão inglesa. Mas não consegui subir na plataforminha seguinte nem que a vaca tussa.... Se conseguissemos, poderiamos ter uma bela visão das FL.

-----------------------------------------------------------------------------------------
Imagem WTF do dia:


Sim, obra do Nomad. É um esquilo do SG.
Nomad, continue tentando achar o segredo! E também o BB!


-----------------------------------------------------------------------------------------
I beat the game... So many times!

Acho que da forma com que tudo caminha, restará aos loucos como eu zerarem o jogo 16 vezes ou mais só pra ver se algo acontece.

Até a proxima!
Por Takai-chan.

11 comentários:

A disse...

Parabéns Takai, post muito bem feito.
Pra mim nossa última esperança são os noobs, afinal, sempre sortudos descobrem algo na primeira vez que jogam.XD

Gustavo H.J disse...

Eu nem li tudo =P

Mas ótimo post tia

Cesar (Wander) disse...

Parabéns ``flor do império´´ pelo post.

``Ahhh!!!! sobre nosso BB, lembram desta imagem? Não????
É o Avion na frente da SOW (????)´´

É hack,o Nomad que fez

'Alon Hyuu disse...

Belíssimo post tô sem palavras aqui \o/. Um post bem elaborado , parabéns... E tenso... Essa história das árvores eu realmente não sabia =/

megaman155 disse...

ei eu vo aproveitar esse post e falar uma coisa


Voseis sabiam que se salvar em alguma lugar das FLS ate a SOW valendo se esperarem um poco no menu vai aparecer um vídeo do agro correndo nas redondezas daquele lugar que você salvo eu não sei direito se da em todas as versões do jogo e também não sei se da na versao japa do jogo na capa do meu cd marca que é NTCS mais no cd marca PAL dae fica a duvida.


Mais uma coisa eu acho que a YORDA e o ICO é a MONO e o WANDER porque no final do ICO o guri perde os chifres não é verdade e o cabelo da MONO ta preto capas que com a idade foi mudando a cor do cabelo bem é so isso.

Takai Seika -chan disse...

Oi alecs, brigada!!!! Adorei contribuir com este lindo blog. concordo, os noobs sempre encontram algo de primeira XD mas o duro eh q não avisam agente, kkk!

Suxgotav, valeu ^^, sou uma tia de 15 anos *---*

guerreiro wander, brigada viu? é, foi mesmo o nomad.... ele é a inovação, o principal hacker deste jogo. porem em 80% dos videos ele esta em beta montains caindo sem parar XP

ALON,VALEWWW! assim vc me faz chorar T....T
as arvores foi mesmo tenso, mas eh legal derrubar arvores. acho que é o unico lugar que elas caem... (e sobre vc ¬ ¬)

OI megaman! eu não sei se o ico é mesmo o wander, mas dizem q a mono vira a rainha, e o wanda que era pequeno e com chifres eh o wanda qdo cresce um pouquinho, ou seja, soct acontece antes de ico, e nao depois.... mas eh soh um supositorio... (ops!) quero dizer, suposicão.. (chaves atack!)

BRIGADA GENTE!

prometo trazer bons posts a este blog, cheios de informação q eh o q eu mais tenho.Vou procurar material, e em breve, coloco mais coisa.Vlw!

mr.guga xp disse...

mtu legal esse post!! tomara q algum dia os hackers tenham um pouco de luz na cabeça e nos contem o segre (se acharem né)

megaman155 disse...

ei é verdade que salve bugado trava o jogo? pq eu to jogando pela primeira veis ja to na caverna do 8 colosu quando eu chego la perto ou eu caio no posso do inferno ou o cenario nao carrega e da o bug da tela preta e tb la tem duas arvores perto jente nao tem?

eu vo falar sobre elas no meu jogo eu ainda nao sei se é pq o meu salve é bugado o u o jogo ta aranhdo e travando quando eu vo perto daquelas arvores o cenario nao carrega rapido duas veses o agro travo la perto aonde tems umas 7 ou 6 frutas quando eu tava voltando com o agro pro salve o fdp travo so fico com a crina mechendo e deu pra ver todo o moltion blur dos dois o senario quando o agro travo fico semi carregado como que se nao tivese sico renderizado e quando eu chego perto da primeira arvore as veses o cenario um poco dali de longe nao carrega e meio que aparece um lago mais sem agua e eu ano me arisquei ir la na primeira veis pq eu tava afim de pegar fruta né dae ignorei depois que eu peguei elas vortei a olhar pro lugar cade o lago ?

quando nao ti nha carregado o cenario dela aparecia o cenario interno sabe as rochas e coisa e tal mais eu fico com nojo quando eu to dentro da caverna do 8 colosus ou eu caio no posso do inferno e morro ou o cenario nao carrega e da o bug da tela preta tb mais faleim ae jente eu queria saber se é que o meu salve ta bugado ou é o meu cd novinho que eu comprei no sabado passado eu neim jogo mais pq a desgraça nao carrega o cenario ¬¬


a é a minha premeira veis que eu jogo 8 colosus em 3 horas ajudem faleim se eu tenho que comesar um novo jogo pq ta facil facil pra min matar os colosus mermo cendo a minha premeira veis de jogo flws fuis

21st Century Schizoid Man disse...

megaman155 acho q é teu save q tá bugado!! Esse jogo é cheio de bug

Unknown disse...

descobri uma coisa sobre sotc 0 5 colosso e avis paedra transforme
aves paedra alcontrario adearp arp arpia ade agua arpia da agua

gugitia 101 disse...

depois disso pensei um pouco o cara que inventou o bb deveria ter tirado um print e feito uma montagem no photoshop e ampliado aqueles passaros que agarramos so para fazer misterio mais o video q acho q muitos conhecem do atack do bb entao eu nao sei

mais a pista do ceu pode ser o topo do castelo e ser o secret gardem mesmo nao sei mesmo o jogo e confuso