Pesquisar neste Blog

sexta-feira, 18 de março de 2011

Algumas Descobertas Recentes

No fórum em que Pikol, Nomad, e outros hackers participam e falam sobre SotC, houveram muitas descobertas ultimamente, incluindo a postada: "Alive Tree", nós trouxemos um comentário do Nomad traduzindo com algumas novidades:

"Amalucagus: Eu verifiquei na zona leste na introdução OPM, e não há nada lá fora, exceto as texturas das montanhas cinzentas. Eu esperava que quando usasse esse código carregassem os modelos de uma área beta que ainda pode estar lá, mas ele só carrega as terras normais (e elas são as texturas de baixa resolução) - realmente tão decepcionante.

Zachrudell: Não esperem muitos posts sobre este tópico - que morreu algum tempo atrás ... não há nada mais pra falar, como tudo já foi dito antes. A única razão que eu ainda posto é que eu posso explorar as cenas que são as únicas coisas que deixaram de ser exploradas devidamente.
E por falar em qual ... Eu recentemente explorei a cena que você começa após a tela título e peguei alguns snaps.
Wander e Mono sob a SoW
Este Mono está nas coordenadas 0, 0, 0 e a Mono está deitada sobre o altar.
http://img69.imageshack.us/i/wandermono.jpg/

Mono Morta
Isso é fora da tela na SoW ... apenas flutuando lá xD.
http://img576.imageshack.us/i/sshroud.jpg/

Mono e o Pano
Eu gelei aqui quando Dormin aparece pela primeira vez. Você vai ver o céu tempestuoso por alguns segundos e tudo com esse olhar ameaçador verde para ele - como quando ele está prestes a chover granizo, o céu tem essa cor esverdeada. Mas o pano é plano, nesta parte da cena ao invés de amassado. Parece um tapete voador.
http://img16.imageshack.us/i/monocloth.jpg/

Fala do Emon
Este é o lugar onde Emon começa a introdução (sob o SOW). Você pode ver Mono e o pano em distância nas coordenadas 0, 0, 0.
http://img853.imageshack.us/i/sspeech2.jpg/

Wander Carregando Mono
Descobri uma coisa aqui. Mono está realmente movendo-se nos braços de Wander! Sua cabeça e pernas são móveis, como se estivesse viva, é inconfundível - ela está definitivamente em movimento, mas já que você só vê  de longe no jogo os desenvolvedores podem ter adicionado alguma animação para olhar como ela estava ficando... nenhuma outra explicação para isso, a não ser é claro que ela está supostamente inconsciente, não morta. Mas então por que Emon falar sobre trazer os mortos de volta à vida, então?
http://img18.imageshack.us/i/carryingmono.jpg/

Wander Apontando a Espada
Nada aqui, só uma foto de Wander em que a luz está verde.
http://img12.imageshack.us/i/wanderswordpoint.jpg/

Buraco de Dormin
Você pode ver através das paredes o buraco por onde Dormin fala com Wander.
http://img38.imageshack.us/i/stower.jpg/

Outra coisa - Eu tenho procurado através do código da demo OPM e todos os colossos estão nos dados (mesmo que você só pode lutar com Valus). A demo PSU é de 300MB, mas a demo OPM (que é anterior) é 3,29GBs! Portanto, há uma tonelada de coisas ocultas no disco que você não podemos acessar. Eu olhei para os outros nomes colossos, mas só encontrei a 16 regular que conhecemos.
Mas se eu pudesse começar a trabalhar com o editor de Dormin pode haver algumas surpresas nos esperando para ver. Mas, infelizmente, eu não posso chegar a editor de Dormin para trabalhar no momento e mesmo se eu pudesse eu teria que descobrir como acessar os arquivos no disco demo OPM e elas são diferentes para a versão PAL (ou seja, ele usa os XAB, XAC & XAD arquivos que não estão no disco demo OPM), por isso não pode ser possível.(Checar próximo comment)
E finalmente - Eu só carreguei meu primeiro vídeo em 1080p! Eu usei o Sony Vegas Pro para torná-lo o que é muito melhor que o Camtasia (Eu só queria que eu soubesse disso há um ano!) Então agora eu posso produzir vídeos de qualidade Pikol;) Antes tarde do que nunca, eu acho.

Explorando os Canyons na Intro
http://www.youtube.com/watch?v=Magpp7e7-L8
Divirta-se! Eu queria postar um comentário que fosse legal."

Qualquer Pergunta sobre os tres últimos páragrafos estão aqui:

"Normalmente, os discos de demonstração OPM contém várias demos neles, e não apenas um jogo. A demo de Shadow of the Colossus foi um exemplo atípico. Eu estou pensando que a demo OPM de Shadow of the Colossus pode ter sido originalmente um disco OPM padrão, com vários demos nele, mas acabou sendo mudado para apenas Shadow of the Colossus. No entanto, eles podem ter deixado a outros demos no disco, e apenas as fez inacessível.
Vou mencionar-lhe uma lista de alguns dos arquivos no disco OPM:

BURNOUT4
LARUSH
LOKAY
NICO
OGADEMO
sce_dd
manhoso
sly2
SURREAL
SCUS_974.49
sistema

E se você observar, alguns dos arquivos têm nomes semelhantes aos jogos que foram lançados em datas próximas a Shadow of the Colossus:

BURNOUT4 : Burnout Revenge
LARUSH : LA Rush
LOKAY : Legend of Kay
NICO : Shadow of the Colossus
OGADEMO :??
sly : Sly 3: Honor Among Thieves

Isso pode explicar o grande tamanho dos arquivos ... provavelmente há 5 ou 6 demos de jogos lá, só que eles foram desativados por algum motivo."

E aqui acabamos com mais um Post.

5 comentários:

MrRehac disse...

amacalagus? LOL

Gustavo H.J disse...

Gostava de quando eu era hacker T.T

Redmond Mann disse...

POSTEI ISSO NO FTL BLOG TBM! LEIAM PF: BUUGGGG!!! aew gente sei que nao tem ninguem on mais quando tiver alguem ler meu comment! : eu tava Andando pelas redondezas das fl (dps de ter matado o 15º colosso) ai fui ver o quadratus morto so que sem querer apertei triangulo perto da ponte de pedra acabar, sei lá mais parece que eu fui puxado para dentro da rocha o jogo deu lagg mais dai apareceu um tipo de sombra parecido com um passaro EXAGERADAMENTE ENORME MAIOR QUE A SOW(seria o BB?)dai fui parar dentro de malus mais dai o jogo travo e ficou tela branca.nao pude registrar pq minha filmadora queimou D=

Redmond Mann disse...

EDIT PQ EU TAVA MTU NERVOSO: dps que eu fui puxado para dentro da rocha vi o quadratus vivo(travado) ai a tela ficou branca e ai sim apareceu a sombra!!!!!

anonimato curioso disse...

sempre quis jogar a demo de NICO seria muito épico!! e queria saber se poderiam me dizer sobre NICO e se poderiam me dizer se existe uma demo de NICO que funcione