Pesquisar neste Blog

sábado, 29 de janeiro de 2011

Texto Atrás da Capa do Jogo

Lembram daquele outro post dos textos na parte de trás da capa do jogo?
Pois é, achei uma imagem melhor, mas não tenho certeza se é a mesma.
Vejam por si mesmos.
No site diz que está escrito isso:
"Begin here: a weary traveler on the most perilous of journeys.  Mile upon mile you've ridden in search of the power to save your one true love.  Yet now you find yourself here, standing in the shadow of a beast who will devastate the tiny, insignificant being who dared to disturb his slumber.  Unless you arm yourself with the one weapon large enough to slay him.  One he cannot see.  Nor can you.  Yet you must employ it with every move you have the courage to make.  The weapon?  Your mind.  And should you use it wisely, you shall topple a creature whose size is comparable only to your valor.  And end here: atop a mountain that cannot be scaled, but must be slain."
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Começa aqui: um viajante cansado na mais perigosa das viagens, milhas e milhas montado em busca do poder para salvar seu verdadeiro amor. Mas agora você está aqui, de pé, na sombra de uma besta que irá devastar o minúsculo e insignificante ser que ousou perturbar seu sono. A menos que você arme-se com a única arma grande o suficiente para matá-lo. Aquele que ele não pode ver. Nem você. Mas você deve empregá-lo com cada movimento que você tem a coragem de fazer. A arma? Sua mente. E você deve usá-la sabiamente, você deve derrubar uma criatura cujo tamanho é comparável apenas ao seu valor, e acaba aqui: no topo de uma montanha que não pode ser escalada, mas deve ser morta."

28 comentários:

Unknown disse...

"Começa aqui: um viajante cansado na mais perigosa das viagens, milhas e milhas que você tenha montado em busca do poder para salvar seu verdadeiro amor. Mas agora você está aqui, de pé, na sombra de uma besta que irá devastar... minúsculo, insignificante, sendo que ousou perturbar seu sono. A menos que você arme-se com a única arma grande o suficiente para matá-lo. Aquele que ele não pode ver. Nem pode. Mas você deve empregá-lo com cada movimento que você tem a coragem de fazer. A arma? Sua mente. E você deve usá-la sabiamente, você deve derrubar uma criatura cujo tamanho é comparável apenas ao seu valor, e acaba aqui:?... no topo de uma montanha que não pode ser dimensionado, mas deve ser morto.

Unknown disse...

Isso que eu escrevi ali em cima ta escrito na capa do post

A disse...

Obrigado, editado e arrumado.

Nii Dias disse...

porque valus estária na capa oficial do game?existem 16 colossos e o mais facil aparece lá.outra,e esse mapa na figura acima também tem valus.no ico tem uma estátua parecida de valus.Aquele templo na área de valus,quando levantada a espada pra cima em frente ao templo.pode ser o 16 colosso para vc matar,mas os raois se unem em direção a uma porta desse templo.poderíamos investigar mais lá porque muitas pistas tem valus.e o templo da celocia q tem uma porta com um símbolo q parece o do 16 colosso.pensem bem...

João pedro Deodato disse...

È realmente muito bom o texto.Nunca conseguiria ler na minha imagem.Mas oq será "no topo de uma montanha que não pode ser escalada, mas deve ser morta."Realmente ótima pista,Acho que essa tal montanha deve ser alguma em que nós não reparamos ou ignoramos como aquela plataforma na arena do Valus.

gabriel disse...

Kaique,kaique!!!

Eu segui o mapa no valus eu deu em 1f eu vo la pra procura pistas ou etc...Vo pasta no meu blog dorminder.

M a l i g n o disse...

perceberam uma coisa quando ele diz "no topo de uma montanha que não pode ser escalada, mas deve ser morta". perceberam?, ele esta falando de uma montanha onde tau monstro esta la para ser morto.

Kaaya (?) disse...

Oi, primeira vez que comento em blogs (?) mentira, primeira vez que comento NESSE blog. (?) e_e acho que não...
Vi que nesse blog vocês tão no meio de um misterio... então vou dar minha opinião sobre o assunto... Tipo, soube que um dos criadores mencionou que a maior pista para desvendar o misterio estaria na capa, pois bem:

Kaaya (?) disse...

1° - EUA

http://2.bp.blogspot.com/-Hu4Xat2vBPc/TasvNb1JN0I/AAAAAAAAABA/KJBnwIWZ6eE/s1600/Capa+americana.jpg

capa =
Entrada das forbidden-lands, Argus de frente, Wander em cima de Agro (?), raios solares vindos de trais.
contra capa =
Quadratus (Wander com Agro), Gaius (Wander), planicie antes do Basaran [?]), no fundo está o templo

Escrito =
1° "Some mountains are scaled, others are slain."
2° "Experience an unforgettable journey into a land forgotten by time... a seamless world filled with miles of majestic terrain... a story of companionship and undying love... and mythical giants to discovery, unearth e destroy"

Tradução: (Uso tradutor Google -_-')
1 ° "Algumas montanhas são escaladas, outros são mortas."
2 ° "Experiência uma viagem inesquecível em uma terra esquecida pelo tempo ... um mundo transparente cheia de milhas de terreno majestoso ... uma história de companheirismo e amor eterno ... e gigantes míticos para a descobrir, desenterrar e destruir"

Obs.: O Jogo se chama "Shadow of the colossus", mas nessa capa não há muitas sombras, e sim luz. Tambem algo estranho, é que Agro está junto, sendo que, na batalha contra Argus, Agros não pode acessar, apenas Wander. Mas sobre a estrada, ela só aparece no inicio e final do game, o que torna curioso: "Por que ela está na capa?", poderia o templo (Shrine of Worship) estar ali, e não a entrada, ou poderia indicar o fim e o final daquela historia, já que ela começa e termina ali. Sobre a contra capa (sobre a planicie, deixei no Obs da capa Beta, porque fiz ela primeiro, mas vamos falar sobre outras coisas que achei curioso e enteressante!) o fundo, estava vendo, e até um momento, tudo bem. Mas após uma vista em tudo, percebi algo estranho, cadê a Mono? o.O por que ela não está ali? Ela é a peça fundamental para o rumo do jogo, não entendo porque tiraram ela dali, será que taria algo a ver? Mesmo que esse tal misterio seja mais convincente se fosse na capa japonesa (já já falo dela) mas por que retiraram o elemento principal do game da contra capa? Sinceramente, isso me intrigou! detesto enigmas que ninguem consegue desvendar! Mono até o fim do jogo (?) foi o elemento principal que fez tudo rolar (?). Sem Mono, Wander não estaria ali. ENtão porque retiraram ela do altar? Tá, sei que ninguem vai me responder.
Sobre o que está escrito, "Algumas montanhas são escaladas, outros são mortas." acho que, na minha opinião, significa os colossos, eles são como uma grande montanha viva (menos Celosia e Cenobia, que são baixinhos xD)... "[...] e gigantes míticos para a descobrir, desenterrar e destruir" tipo, aqui diz que só descobrir colossos (gigantes misticos), pois bem, os gigantes misticos seriam só os colossos? o gigante mistico poderia ser o Dormin. Já que ele é outra chave principal do jogo (?). Jogando normalmente o jogo, tu não vê nada de diferente. Apenas a parte que Mono levanta (video após matar o Kuromori se não me engano) ela por um segundo lembrava a Queen de ICO. Sua roupa ficava negra (ou era minha TV que tava com problemas só naquela parte?) e uma das pombas tambem. Como um corvo. Mas porque seu vestido ficava negro? ele era branco e_e... o corvo significa visão, sabedoria e serenidade. Acho que não teria a ver com o momento. Outra coisa, é aquelas sombras que saem do chão... sombras significam trabalho feito, intriga, inveja. Talvez elas apareciam porque Wander avia completado um trabalho xD (só pra dizer que ali nada tem haver)

Kaaya (?) disse...

2° - Beta
capa =
http://3.bp.blogspot.com/-4lvEapKolcw/TaxvVuUEl4I/AAAAAAAAABM/uLICXD3dwws/s1600/capa+demo+d.jpg
Argus (?), Wander em cima de Agro (marron?), sombra, luz numa pedra no fundo (?)

contra capa =
http://2.bp.blogspot.com/-5h8Fj1zjhgw/TaxvWt0M_AI/AAAAAAAAABQ/6SWRW8WH5O4/s1600/Capa+demo.jpg
Quadratus (Wander com Agro), Gaius (Wander com Agro [?]), planicie antes do Basaran [?]), no fundo está o save da floresta (Sempre esqueço nomes dessas florestas ¬¬)

Escrito =
1° "Enter an unforgettable journey of doicovery and enigma."
2° "Outwit each living puzzle by strength of a mystical sword and a sturdy bow."
3° "Unearth each Colossus revealing challenge and mystery."
4° "Explore a stunning landscape created as one massive e seamless world"

Tradução: (Uso tradutor Google -_-')
1° "Entre uma viagem inesquecível de descoberta e enigma."
2° "Superar cada quebra-cabeça que vivem por força de uma espada mística e um arco resistente."
3° "Desenterrar cada Colossus revelando desafio e mistério."
4° "Explore uma paisagem deslumbrante criado como um mundo enorme e sem emenda"

Obs.: Sobre a capa, nada de estranho e curioso. Acho que não teria misterio na capa. Sobre a contra capa, por que na imagem de Gaius, Agro está junto? Na batalha contra Gaius, Agro não pode acessar por causa da agua. Então por que ela estaria ali? Ou os criadores da capa tem problemas, ou tem um misterio envolvido com esse erro. E tambem tem uma imagem de uma planicie, que aparenta ser aquela que se localiza perto da zona dos gueiser (não sei como escreve xD) na area do Basaran, lá é um local com muitas aguias e lagartos. Esses animais são bem comuns no jogo, o curioso é que, alguns lagartos aumentam a Estamina (noooooss' grandes coisas ¬¬), e as aguias, são que mais me intrigam, pois quem assiste todos os videoszin do jogo (eu \o) sabe que, no 1° video (antes do menu, quando mostra Wander cavalgando em Agro, com Mono morta), no de espera (quando tu deixa o menu parado, aparece um videozin da aguia voando), e o ultimo (aquele que termina tudo de vez) aparecem a mesma aguia, realmente, teria um misterio sobre a aguia? tambem quando Mono chega ao jardim secreto, se perceberem, há pombas brancas, e apenas uma aguia (a dos videos [?]) e um cervo (por que o cervo?). O jardim secreto deve dar muitas pistas para esse "grande misterio", então, perquisei o significado de cada animal que apareceu na cena (não seria atoa os criadores colocar aqueles animais xD). O cervo, significa graça, bondade e beleza natural, tambem independência. O cervo poderia significar Wander. Ele era corajoso, e não via problemas em desafiar colossos em troca de seu grande amor. A aguia, significa ascensão no plano espiritual,visão e compreensão maior dos problemas e solução dos mesmos. A aguia poderia significar a situação de Wander e Mono (?). E por fim, as pombas, significam paz, feminilidade e o amor, um casal de pombos é indício de que viverá momentos de grande alegria ao lado de quem ama, simboliza que os seus dias de solidão acabarão em breve. Poderia significar o amor entre eles, e o fim das tristezas (ou o que eles pensam). Muito misterio sobre o jardim... xD (Mudei o assunto, mas esquece -_-').
Continue...

Kaaya (?) disse...

Sobre o fundo, ser o save da floresta (maldição! esqueci o nome!) me lembro de ver os videoszin que passam na espera (menu) que tem a aguia passeando, mostra esse save mesmo que eu tenha salvo longe (meu save tá no templo xDD o que o video faz no save da floresta? O.o), mostra ele, será que essas florestas teriam uma pista para desvendar esse misterio citado pelos criadores? O.o acho bem provavel (ou não xD), aquelas florestas do game me dão medo (num sei porque, já que lá não tem exatamente nada [?]) pelo que lembro, tens que passar em uma dessas florestas umas 3 ou 4 vezes para achar um colosso (acho que menos) e essas florestas tem o que achamos de "shadow", elas são quase completamente em sombras (eu disse quase!!), tem uma floresta, que tem um pequeno riacho, que termina em um abismo (putz! já cai lá umas 10 vezes -_-') essas abismos me fazer me perguntar: "Por que essa maldição!?" será que os abismos teriam haver com o misterio? ou foram feitos só para fazer jogadores burros (eu ¬¬) cair? acho que é mais uma distração que os criadores criam para os jogadores se distrair ¬¬. Sobre os abismos, hoje (13/08/2011) estive jogando como quem não quer nada, e fui conhecer essa tal "ICO Bleach" depois de eu travar meu jogo 2 vezes (-_-') achei a ICO Bleach, dei uma voltinha na praia, e subi, achei uma abertura na montanha, eu nunca tinha ido lá (?) e achei outro abismo, dessa vez, com uma linda cachoeira, que via de outro lugar inacessivel (malditos seja quem criou lugares inacessiveis :x) mas por que? por que abismos!?! perca de tempo! (LOL mudei o assunto de novo <_<).

Kaaya (?) disse...

3° - Japonesa
http://img521.imageshack.us/img521/7199/ps2wander.jpg

capa =
Argus, Wander com a famosa espada, aguias (muitas aguias) uma sombra no chão (sombra \o/) e luz no céu (sem raios solares)

contra capa =
Wander e Mono, Gaius e Wander, Wander e Hydrus, e planicie de... (?) e no fundo Argus e Wander na cabeça dele.

Escrito =
Nem sei xD não leio japonês u_u - Acho que o mais importante estaria nessa capa e_e então... Google \o/

Naquelas linhas miudas dizem estar escrito isso:
"Começa aqui: um viajante cansado na mais perigosa das viagens, milhas e milhas montado em busca do poder para salvar seu verdadeiro amor. Mas agora você está aqui, de pé, na sombra de uma besta que irá devastar o minúsculo e insignificante ser que ousou perturbar seu sono. A menos que você arme-se com a única arma grande o suficiente para matá-lo. Aquele que ele não pode ver. Nem você. Mas você deve empregá-lo com cada movimento que você tem a coragem de fazer. A arma? Sua mente. E você deve usá-la sabiamente, você deve derrubar uma criatura cujo tamanho é comparável apenas ao seu valor, e acaba aqui: no topo de uma montanha que não pode ser escalada, mas deve ser morta"

Será mesmo?

Obs.: A capa, até agora, foi a unica que não apresentou "errinhos" não teve Agro em lugar inacessivel, não teve cenas que jamais vimos, não teve faltas da personagens "cenario" (ex. a ausencia da Mono no altar), pelo menos, não vi nenhum, mas se tenha algo, desculpa, sou muito distraida as vezes... DDx Mas de novo, as aguias dominam a cena (elas sempre ¬¬) poderia ser bosboletas e_e, mas tá bom, venceram, vai ser aguias! mas como dito na outra observação "[...] A aguia, significa ascensão no plano espiritual,visão e compreensão maior dos problemas e solução dos mesmos. [..]" talvez elas na capa, demostram isso mesmo, o plano espiritual de Wander sobe Dormin, e a compreensão que Wander teve que ter sobre seus problemas, de enfrentar aqueles colossos, e as soluções para eles, ter mais ou menos uma tática para mata-los; e ter um pouco (muitaaaa) logica, é claro! (eu, no lugar do Wander, estaria correndo igual maluca em volta do 1° colosso e_e), para matar o Celosia, precisaria de muita logica, para saber o que fazer no meio daquilo tudo... Sobre a contra capa, acho que o texto nas linhas miudas, não tenha a ver com um mapa (qualquer dia, faço um mapa com aquelas linhas...) mesmo assim, bem estranho ele falar que a principal dica tá na capa. Pois bem, nada de realmente interessante, e que me diga algo de especial. Mas se tem algo, vou descobrir.... momento L (?) "A menos que você arme-se com a única arma grande o suficiente para matá-lo." Seria a espada (famosa espadinha), pois é a unica capaz de matar um colosso... "A arma? Sua mente. E você deve usá-la sabiamente" haha! Me sinto burra agora e_e... tá! precisa ser inteligentemente para decifar o misterio, mas nem tanto para matar um colosso... acho que está ae, tu deve usar a cabeça, e montar o quebra-cabeça (quebro a minha mesmo ¬¬) do misterio.

Kaaya (?) disse...

4° - Espanha (?)
http://3.bp.blogspot.com/-kFmGIyCZFUY/TasymLsCj3I/AAAAAAAAABE/OSiRu_0YYmg/s1600/sotc2coverjv6.jpg

capa =
Argus, Wander com Agros (?), muitas aguias, a entrada das forbidden lands (?), sombras, e uma luz no fundo da entrada (?).

contra capa =
Algumas imagens de colossos e Wander com Agros. Uma de Wander colocando Mono no altar. E no fundo, duas pilastras e Wander.

Escrito =
" Las leyendas hablan de un remoto lugar en el que criaturas tan grandes como una montaña vagan libremente. Vinculadas a la tierra estas bestias tienen la clave de un poder místico, un poder capaz de devolver la vida a los muertos.
De los creadores de ICO llega una aventura diferente a cualquier otra. Inspirado por el amor y armado tan solo con un arco y una espada, un hombre se enfrenta a un desafio extraordinario, una misión en solitario para encontrar y matar adversarios tan inmensos que no parecen tener debilidad alguna. I'ero en esta desolada y hermosa tierra, pocas cosas son lo que parecen. Y el viaje no ha hecho más que comenzar...."

Tradução: (Uso tradutor Google -_-')
"Lendas falam de um lugar remoto onde criaturas tão grande quanto uma montanha andar livremente. Ligados à terra estas bestas são a chave para um poder místico, um poder que pode restaurar a vida aos mortos.
Dos criadores de ICO vem uma aventura diferente de qualquer outro. Inspirado pelo amor e armado apenas com um arco e uma espada, um homem enfrenta um grande desafio, uma missão de solo para encontrar e matar adversários tão imenso que parece ter qualquer fraqueza. Mas nesta terra desolada e bonito, poucas coisas são como parecem. E a jornada apenas começou...."


Obs.: De novo, na area no Argus, e Agro junto. Putz, essas capas... de novo muitas aguias... acho que Argus é quem mais atrai Aguias... ou é uma dica? Argus é como qualquer outro colosso, mas o que intriga na sua area, é uma porta lá em cima (outro lugar inacessivel -_-') e muitas aguias... mas por que as aguias? talvez por que foi o primeiro desafio de Wander? Pode ser. Mas as aguias continuam a me intrigar... u_u a entrada aparece de novo, mas por que essa entrada? ainda acho que poderia ser o templo ali... ù.ú ou talvez não e_e talvez teria uma suposta pista lá...

Kaaya (?) disse...

Depois de escrever tanto... Ufa terminei. Agora vou finalizar, dando minha opinião final para o conceito do Misterio.
Acho que o Black Bird não é o verdadeiro Mistério. Pois o misterio seria algo que todos poderiam descobrir sozinhos e sem ter muita sorte (Algo que eu não tenho) e não algo que tem ter sorte, e ver algo raro (Black Bird) e dizer, eu descobri o misterio! Nada disso, o mistério com certeza tem algo haver com a capa, ou "as capas", se perceber, a capa Beta é bem interessante, mostra coisas que nunca percebemos no jogo, será que ela não estaria mostrando algo? Sobre o Black Bird, muitos sabem que ele é um bug do jogo, acidentalmente (?) estaria no jogo. Mas acho que ele não tem nada a ver com o Misterio, mesmo sendo tão misterioso, tipo, hoje eu vejo, amanhã não vejo mais. Eu não faria nada para vê-lo e simplesmente viria. Um misterio (pelo que sei) é algo que devemos quebrar a cabeça, juntar pontos, e por lógica para descobrir. Que é algo que não faço u_u (?)
Acho que teria mais hipoteses de que as aguias terem mais haver com esse quebra-cabeça, desde que começei a jogar, nem ligava muito com o que acontecia. Quando zerei, reparei que havia algo que não estava no lugar. Mas nunca soube o que. Mas acho que o verdadeiro Mistério não está em bugs, e sim na historia. Acho que se entende-se melhor os fatos, seria mais facil desvendar. Os dialogos, ações, e até sentimentos. Poderiam ser grandes dicas. Sinceramente acho que um misterio não deve ser um monstro que aparece do nada e some, se fosse assim não seria Misterio, e sim, sorte. Pra mim, Mono faz parte desse mistério. Um mistério que envolva as chaves do enredo. Ou as vezes, o criador "inventou" essa historia de "grande mistério", só para os jogadores não desistirem do game, e continuarem a jogar, até desvendar. (?) Quem sabe um dia...

Então, fim do comentario. xD vou ficar um dia sem digitar agora xDDD

Desculpas erros de portugues.
Nots: Essa é a minha opinião. Sei que em muitas partes (ou tudo) posso estar errada... xD

Kaaya (?) disse...

Putz, perdi a noção de linhas... normalmente (?) acontece (só quando me animo)

Foi mal ae, sei que ninguem vai ler xDDD quando vê tantas letras juntas, dá até preguiça e sono *zzzz*

caique disse...

@MaxXx<
sono?q nada fiquei empolgado e nao parei de ler^^
concordo com vc,talvez o bb nao seja o misterio verdadeiro,mais que e bastante intrigande<(se escreve assim?)é,so te pensar q bastante pessooas virao e vc nao fica cada vez +E+ tenso(meu caso pq nao tenho ps2 :P)!
adoro shadow of the collosus pq e uns dos games que e capaz de me fazer chorar<(ou será q e meu jeito nerd e só eu sinto???)
a e meu primeira vez no blog e nao me enscrevi ^^ preguiça,talvez TALVEZ nesse natal eu ganhe um ps2(eu espero :P)
é isso ae pessoal vlw e adorei o blog !
MaxXx

blackopsx disse...

xD

shadow of the colossus disse...

ja perceberam, que em todas as capas apenas tem o valus e quadratus (1 e 2 colossus).

shadow of the colossus disse...

"e acaba aqui: no topo de uma montanha que não pode ser escalada, mas deve ser morta." todo mundo presta atenção depois do dois pontos. mais antes menciona e acaba aqui. ou seja a historia de wader acaba na arena do malus ultimo colosso ou no secret garden ( quando mono leva ele quando ele ainda e bebe).na parte que fala "mas deve ser morta" talvez seria dormin ja que que dormin fala atrvez de um buraco no teto do castelo.

Leon disse...

"montanha que não deve ser escalada mas ser morta" isso não esta falando do 16 colosso? ele é uma montanha que deve ser morta

Leon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nemesis disse...

Kaaya O_O

PORCOSONOLENTO disse...

"no topo de uma montanha que não pode ser escalada, MAS DEVE SER MORTA." COMO ASSIM A MONTANHA TEM QUE SER MORTA???????????

PORCOSONOLENTO disse...

"no topo de uma montanha que não pode ser escalada, MAS DEVE SER MORTA." como assim a MONTANHA deve der morta??????? lol

Nemesis disse...

É uma referência ao tamanho dos colossos,que mais parecem montanhas vivas.

lohan.silva2012 disse...

vcs perceberam que o caminho e feito de letras
talvez o "´Segredo"esteja lá

Du martins disse...

Não sei se vcs perceberam(e até é uma coisa em óbvia), mas no final a mono vai pro secret garden com o wander bebe no colo seguida pelo AGRO(o nome do cavalo é agro e não argus)... COMO ELA CHEGOU LÁ?!?! Até onde eu sei a gente só consegue chegar lá escalando o castelo, entretanto até animais entram lá no fim do jogo, será que não teria uma outra saída no secret garden diferenta da que a gente usa pra chegar lá??? Outra coisa... quando li o comentário gigante acima lembrei de uma coisa, não reparo muito no ambiente quando jogo essa jogo, mas passaros (no plural) eu não vejo no ceu quando estou andando por aí procurando o colossi da vez, a partis de agora vou reparar, quando estou lutando com os colossi tb não vejo passaros(mas como disse não reparo muito no ambiente), mas como tem essa conversa de o segrado estar nas capas não teria como os passaros atuarem coo um sinalizador de onde estaria o segredo??? A forma como essas linha são dispostas na contra-capa japonesa tb é muito suspeita. Desde que joguei esse jogo pela 1ª vez (a uns 4 anos) ouço essa estória do segredo, mas agora isso está me dexando curioso... Vou dar umas plhadas pelo mapa do jogo pra verse acho algo.

Tchollo Ventura disse...

Na versão preview o final é um pouco diferente. As cutscenes são menos "polidas". È possível ver Mono e Agro subindo o caminho em espiral até o topo, eles passam a porta aberta deixada por lord Emon e cia. Quebram a esquerda e sobem calmamente até o Secret Gardem.
Logo ela realmente não precisou escalar. ^^